Críticas às ferramentas web 2.0

16 02 2007

Tem sido interessante a discussão que se tem produzido em vários sítios na wb sobre o assunto. Existem os ferverosos defensores e também os do contra, e tem sido caloroso o debate.

Há quem defenda que isto tudo é novo e vai revolucionar, há quem pense o contrário. Que não há novidade nenhuma. Achei interessante a opinião do Alex Hubner, em que ele “descasca” a web 2.0, numa perspectiva extremamente crítica, diria até amarga, dando a entender que não há razões para euforias.

Por outro lado, a opinião do Gilberto Alves Jr., é mais “romântica”, mostrando o que de positivo a web 2.0 pode trazer para os utilizadores comuns, para a educação e para pequenas empresas.

Do meu ponto de vista, as ferramentas que vão surgindo, e outras que surgiram noutros tempos, têm sempre um propósito que poderá ser desvirtuado, mediante a sua utilização, a forma como for apresentada ou disponibilizada para os utilizadores. Eu vejo com muito bons olhos a possibilidade de não estar “limitado” a uma forma de acesso aos meus documentos.

Há sempre uma visão optimista e positiva, e haverá sempre quem não “veja” forma de aproveitar o que de novo se lança no mercado.

Anúncios

Ações

Information

One response

21 02 2007
Nuno

é verdade que o web 2.0 tem ganho uma publicidade imensa e está na moda, mas, mais do que concentrar-se nas novidades e definições, o que mais gosto no web 2.0 é a colaboração. Essa ferramentas abriram mesmo várias possibilidades de interacção entre as pessoas desenvolvendo oportunidades nunca antes experimentadas. Eu sou eufórico com as possibilidades que essas ferramentas fornecem, e, é natural que o espirito empreendedor se manifeste nesse campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: